Prêmio Ibero-americano Internacional Nevado Solidário de Ouro
Prestigiar quem apreciamos e ser apreciado no mesmo nível, é sempre extremamente gratificante.
Na tarde de ontem, segunda-feira 20 de novembro, aconteceu o Prêmio Ibero-americano Internacional Nevado Solidário de Ouro, no Memorial da América Latina. O grande evento a favor da luta da igualdade racial em comemoração ao dia da Consciência Negra, foi representado e homenageou nomes importantes na luta e conquista em prol do direito, da solidariedade e da representatividade.
Diversas figuras, de diversos países e religiões, foram prestigiados com certificados e um troféu simbolizando a paz através de uma ave, talhado na madeira e relembrando aspectos característicos da arte africana, foi entregue em mãos para grandes nomes que representam a comunidade em geral.
O presidente da Fundação Clóvis Beviláqua, embaixador e ativista do Instituto Nacional Ita Prodigi, Professor Roque Cortes Pereira, foi um dos destaques da noite.
Conhecido e reconhecido por seus feitos e lutas a favor do esporte, da educação e do direito da família, da igualdade de raças, gênero, cultura e religião, o Professor Roque teve seu momento de honra ao ser chamado para o palco para receber o prêmio que o prestigia por todas essas lutas.
Convidados e amigos estiveram presentes e fizeram da noite, mais um marco histórico e memorável em mais essa conquista.




